Corrente de negócios (COMEX) é o total dos volumes de Importação e de Exportação que dois países realizam entre si. Atualmente, é muito comum falarmos em “blocos econômicos”, a exemplo da União Europeia e do MERCOSUL.

Você sabia que a Argentina é o maior parceiro comercial do Brasil no bloco econômico do MERCOSUL?  Mesmo no âmbito global, a Argentina só perde em volume de negócios para a China, nosso maior parceiro global (em 2016 os negócios entre os dois países chegaram quase a 60 bilhões de dólares), para a União Europeia (bloco econômico), seguido dos Estados Unidos. Portanto, essa relação com os argentinos é muito importante para a nossa economia, e para a deles também!

Em 2011, a corrente de comércio entre Brasil e Argentina registrou recorde de US$ 39,6 bilhões, aumento de 17% em relação ao ano anterior. O saldo foi positivo para o Brasil, que apresentou superávit de US$ 5,8 bilhões.

De lá para cá, diversos acordos bilaterais foram assinados entre os dois países, porém desde 2014 a corrente de negócios entre BR e AR vem caindo, em decorrência da crise econômica dos dois países.

Desde 2002, a MAXITRANS atende a essa demanda de negócios entre BR X AR. Em 2007, incrementamos nossos recursos a partir da aquisição de novas unidades de veículos e carretas para a nossa frota, investimento em equipe especializada e expansão de infraestrutura.

Atualmente, realizamos o transporte rodoviário internacional de cargas entre BR X AR X BR, com saídas semanais programadas tanto no rumo sul, BR X AR como no rumo norte AR X BR com cargas FTL (tipo lotação) e cargas LTL (tipo consolidadas/fracionadas), essa última, em regime de MIC-DTA onde o veículo é lacrado e vistoriado pela Receita Federal na Aduana de origem e deslacrado e descarregado na Aduana de destino, em ambos os fluxos.

Precisa de soluções práticas e eficientes para suas remessas de importação ou exportação?

Fale com a Maxitrans, a melhor empresa de transportes entre Brasil e Argentina!

Você pode também visitar o nosso site ou solicitar a visita de um dos nossos consultores!