• Português
  • English
  • Español

Benefícios da terceirização de frotas de caminhões para seu negócio

Posted on

(816)

Devido a falta de know-how e infraestrutura para realizar processos de logística integrada, poucas empresas apostam em manter uma frota própria para realização da entrega de suas mercadorias. A maioria, portanto, opta pela terceirização de frotas.

A terceirização é uma maneira de garantir que as cargas serão entregues de maneira segura e efetiva, já que o processo será feito por uma empresa especializada em transportes.

Pensando nisso, no post de hoje, vamos ajudá-lo a entender porque a terceirização de frotas pode ser uma grande aliada do seu negócio.

Terceirização de frotas – benefícios

Redução de custos

Os custos são muito reduzidos com a terceirização. Em primeiro lugar, ao manter uma frota própria, principalmente em casos de demandas sazonais, seus veículos correm o risco de ficar parados na empresa. Ao terceirizar, o serviço só será contratado quando realmente houver necessidade.

Além disso, caso você tenha uma frota de caminhões na sua empresa, os custos de manutenção serão de sua responsabilidade, o que não acontece quando você usa um transporte terceirizado.

Os custos de investimento também são reduzidos: ao terceirizar a frota você não precisa gastar comprando os seus próprios veículos.

Maior variedade de veículos

A empresa que você contratar será uma transportadora. Logo, eles terão uma maior variedade de veículos que pode se adaptar de acordo com sua demanda. Por exemplo, se sua carga for muito volumosa, você pode precisar de uma frota específica tipo double deck.

Ou seja: ao invés de comprar muitos veículos – o que custaria muito caro – você pode contratar uma empresa que atende às particularidades do seu produto em cada demanda.

Core Business

Não parece muito razoável que uma empresa do ramo alimentício tenha que ter expertise em caminhões, certo? Exatamente por isso, contratar uma empresa especializada no assunto é sinônimo de evitar dores de cabeça e otimizar o seu tempo.

A terceirização permite que você se dedique a outros setores da sua empresa ao invés de perder tempo gerindo o transporte de suas cargas. Em suma, você foca sua atenção para assuntos estratégicos de produção e qualidade e deixa o transporte para quem realmente entende do assunto!

Boa reputação no mercado

Como dissemos anteriormente, terceirizar sua frota faz com que você foque sua atenção para o que realmente importa: o produto ou serviço que sua empresa oferece.

Por isso, o consumidor entende vocês estão comprometidos em entregar um bom resultado final para ele, focado justamente no que ele está comprando e não em gerenciar uma rede de caminhões. E como adicional, você dá ao cliente a certeza de que o transporte das suas mercadorias estará nas mãos de quem é especialista no assunto e tem toda a infraestrutura para entrega-las da melhor maneira possível.

Pensando em aderir à terceirização de frotas?

A Maxitrans dispõe de frota completa para transportar a sua mercadoria, seja ela de qualquer segmento. Contamos com profissionais qualificados e com expertise na área de logística, o que garante um serviço seguro e ágil.

 

Send Comment