Em um post anterior, explicamos em detalhes o significado de logística inbound e outbound, clique aqui e confira! No entanto, se você já está familiarizado com esses conceitos, no texto de hoje poderá conhecer mais sobre o serviço de Logística Outbound da Maxitrans.

Na Maxitrans, nosso objetivo é atender às necessidades de transporte e logística dos nossos clientes de forma integrada. Com isso, atuamos em todas as etapas envolvidas no funcionamento de uma cadeia de suprimentos, dando suporte tanto em demandas referentes ao fluxo de abastecimento (logística inbound), quanto ao transporte de produtos acabados (logística outbound).

Serviço de Logística Outbound da Maxitrans: o que está incluso?

  • Roteirização

O nosso serviço de Logística Outbound começa com o processo de roteirização, que nada mais é do que o planejamento das rotas pelas quais a sua carga irá ser transportada. Esse planejamento é feito tendo em vista a otimização máxima dos custos envolvidos no transporte, considerando fatores como prazo, distância, pedágios e condição dos asfaltos.

Como parte deste processo, utilizamos roteirizador especializado do nosso GRIS (Gerenciamento de Risco), customizando as rotas de forma a eliminar qualquer risco à segurança ou integridade da carga.

  • Transportes Porta a Porta

Para que os nossos clientes não precisem se preocupar com nada, realizamos Transporte Porta a Porta para as nossas demandas de logística inbound. Ou seja, nossa equipe fica responsável por sua carga desde o momento da coleta na fábrica até a sua entrega ao consumidor final.

Todos os processos que acontecem entre uma ponta e outra, como armazenagem, consolidação, liberação alfandegária (no caso de transportes internacionais) ficam por conta da Maxitrans, que garante o máximo de agilidade na entrega de suas mercadorias. Além disso, para que o cliente fique despreocupado, lhe enviaremos via email um follow-up completo, que permite o acompanhamento de todas as etapas do processo de embarque/chegada no destino.

  • Distribuição Planejada e Itinerante

A fim de garantir a organização e pontualidade das nossas coletas e entregas, realizamos distribuições planejadas e itinerantes. Como parte deste serviço, planejamos todo o percurso que a carga irá percorrer dentro do prazo delimitado de entrega, criando um roteiro para entregas sucessivas (ponto a ponto).

Neste roteiro, a viagem virá descrita com horários e itinerários a serem seguidos, mantendo um padrão de controle e monitoramento da distribuição das mercadorias de cada cliente.

  • Crossdocking

O nosso serviço de Logística Outbound permite a distribuição “flow-through” (através de fluxo). Ou seja, dentro desse sistema, a empresa solicita mercadoria do fabricante de acordo com a sua demanda atual. Dessa forma, ao invés de manter seus produtos armazenados em seu CD (Centro de Distribuição), a empresa estabelece um fluxo direto entre seus fornecedores e compradores, utilizando o seu espaço físico apenas como um intermediário entre as partes.

Com isso, estamos aptos a atender todo tipo de solicitação, proporcionando total flexibilidade de transporte aos clientes que possuem escalas de demanda e produção flutuantes ao longo do ano.

Conte com a Maxitrans para cuidar das suas demandas de logística outbound e tenha a garantia de entregas seguras e pontuais a um custo competitivo. Clique no botão abaixo para solicitar uma cotação sem compromisso com a nossa empresa!