Para obter um controle eficaz sobre todo o seu processo logístico, é fundamental que você tenha domínio sobre os conceitos de Logística Inbound e Outbound.

Nos dias de hoje, empresas que possuem um sistema de logística integrada estão um passo à frente da concorrência. Seja qual for o segmento em que você atua, uma boa estratégia para se destacar é investir na integração da sua cadeia de suprimentos, tanto no fluxo de entrada quanto no de saída. E é aí que entram os conceitos de logística inbound e outbound.

Desenvolver uma estratégia eficiente de logística inbound e outbound pode otimizar os custos e o tempo de transporte das suas mercadorias. Contudo, antes disso, é necessário ter um conhecimento básico sobre esses conceitos e como se aplicam à realidade da sua empresa.

Continue lendo este post para entender mais sobre logística inbound e outbound. Assim, você poderá coordenar um planejamento logístico conciso, que agregue mais valor e credibilidade às operações do seu negócio.

Logística Inbound

A Logística Inbound é o fluxo de entrada da cadeia de suprimentos da sua empresa, ou seja, o transporte de matérias primas e outros produtos inacabados até à fábrica, onde ocorrerá a linha de produção.

Um planejamento de Logística Inbound envolve uma série de etapas, que vão desde a coleta dos produtos e matérias primas com os fornecedores e/ou em áreas portuárias e aeroportuárias, até o transporte dos mesmos para os centros de produção.

A fim de garantir que a sua empresa tenha um processo de inbound eficiente, é imprescindível que você escolha trabalhar com uma transportadora. A Maxitrans, por exemplo, tem ampla experiência em realizar a gestão e distribuição dos insumos que chegam até você, assegurando que o seu estoque esteja sempre abastecido e que não haja nenhum atraso ou perda de produtos durante a operação.

Logística Outbound

A Logística Outbound, por sua vez, se trata de todo o trâmite que ocorre após o processo produtivo, ou seja, desde o recolhimento dos produtos finais nos centros de produção até a sua entrega em pontos de distribuição (portos, aeroportos e armazéns), e/ou dos pontos de distribuição até os clientes finais.

Um planejamento de Logística Outbound envolve uma análise detalhada de projeto, que irá determinar qual a melhor maneira de transportar as suas mercadorias.

Portanto, o desenvolvimento de um processo de Logística outbound também requer a contratação de uma transportadora de confiança, que seja capaz de gerenciar a sua carga durante todo o frete, tenha uma frota que atenda ao tamanho da sua demanda e possa planejar a rota ideal para que sua carga seja entregue ao destino final com segurança e agilidade. Clique aqui e conheça o serviço de Logística Outbound da Maxitrans!

cotacao_frete_rodoviario

Conte com a Maxitrans para cuidar de sua Logística Inbound e Outbound! 

Ainda que diferentes, as suas operações logística inbound e outbound devem ser planejadas de forma integrada, para que você obtenha uma gestão logística satisfatória e garanta uma boa relação custo benefício.

A Maxitrans é referência nacional e internacional no transporte rodoviário e agenciamento de cargas. Auxiliamos o frete de empresas dos mais diversos segmentos, garantindo um serviço de logística integrada (inhouse, inbound e outbound logística) com alto padrão de qualidade. Quer saber mais?