Escolher um provedor de transporte e logística não é uma tarefa fácil, principalmente em uma cidade como São Paulo, que oferece tantas opções de transportadoras. No entanto, sabemos que fazer uma boa escolha é fundamental para que você não tenha qualquer tipo de problema ou prejuízo com o frete da sua carga.

Em outras palavras, a parceria entre você e a sua transportadora é determinante para garantir o sucesso do seu negócio e a satisfação do cliente final. É por isso que, no artigo de hoje, você poderá conferir algumas dicas de como escolher a empresa ideal para cuidar das suas operações de transporte e logística. Esperamos que elas sejam úteis para você!

Dicas para escolher um provedor de logística em São Paulo

1- Analise os serviços oferecidos

Um bom provedor de logística em São Paulo é aquele capaz de te atender com excelência nas áreas específicas que a sua empresa precisa. Não adianta, por exemplo, escolher a transportadora mais renomada do mercado se ela não oferecer o tipo de suporte que você realmente necessita.

Além disso, avalie também se o provedor que você está pensando em contratar possui habilidades que possam satisfazer tanto os seus requisitos a curto prazo, quanto a longo prazo. Por exemplo, o transporte FTL pode não ser um requisito para você hoje, mas e se, com o aumento da sua produção, essa se tornar  uma necessidade daqui um tempo?

Se esse for o caso e você tenha optado por contratar uma transportadora que só realiza transportes LTL, pode ser que você tenha que perder todo o relacionamento que construiu com o seu parceiro para buscar outro provedor logístico. Por isso, tenha sempre os seus futuros objetivos em mente!

2 – Avalie o atendimento ao cliente

O seu provedor de logística em São Paulo prioriza o atendimento ao cliente, te dando respostas rápidas e estabelecendo um canal aberto de comunicação com o seu negócio? Esses elementos podem ser difíceis de analisar no início do contrato, mas são essenciais para o sucesso da parceria com a sua transportadora.

Praticamente todas as empresas afirmam prestar um excelente serviço ao cliente, mas como saber se isso realmente procede? Pergunte aos seus clientes. Peça referências, preferencialmente de empresas de setores similares ao seu. Atendimento de qualidade, na maioria das vezes, não é por acaso. Se o atendimento de uma empresa for sólido e consistente, é provável que isso seja resultado de um processo bem documentado, que continuará ao longo dos anos.

3- Confira a reputação da empresa

Em qualquer acordo comercial a longo prazo é bastante provável que, uma hora ou outra, o relacionamento entre você e o seu provedor logístico será testado.

Para evitar situações desagradáveis, que possam até mesmo comprometer o andamento das suas operações, certifique-se de que o seu provedor tem uma boa reputação no mercado e manterá a sua integridade até mesmo nos momentos mais desafiadores.  Procure contratar um parceiro estável e consistente, afinal, a qualidade dos serviços prestados por uma empresa pode ser prejudicada caso ela esteja constantemente passando por mudanças inesperadas.

Para a avaliar a credibilidade do seu futuro provedor de logística, faça as seguintes indagações:

  • A conduta do seu provedor condiz com os princípios e valores do seu negócio?
  • Como ele trata os seus fornecedores e funcionários?
  • Ele atua de forma positiva dentro de sua comunidade?
  • Que tipo de review ele tem na internet?

Como você pode ver, encontrar o provedor de logística em São Paulo mais adequado às suas necessidades requer certa pesquisa e esforço da sua parte. Mas seguindo essas dicas, já dá para ter uma boa ideia do que você deve considerar para fazer a escolha certa!

Já conhece a Maxitrans?

Somos um provedor de logística e transporte baseados em São Paulo, com operações que abrangem todo o território nacional e também os países do Mercosul. Com infraestrutura de ponta, que inclui frota moderna, armazéns e hub internacional, estamos prontos para integrar a sua cadeia de suprimentos a partir de serviços competitivos e com o mais alto padrão de qualidade. Conte conosco!