As estradas entre Brasil e Argentina recebem, diariamente, a movimentação de um enorme fluxo de mercadorias, importadas ou exportadas. E é exatamente visando suprir essa demanda de transporte que a Maxitrans oferece um serviço completo para envio de cargas para Argentina.

Com uma frota moderna e diversificada, além de equipes extremamente qualificadas nas duas pontas, garantimos cuidado com a sua mercadoria do ínicio até o fim da operação. Além disso, contamos também com o serviço LTL MAXI de compartilhamento: uma ótima maneira de otimizar tempo, espaço e dinheiro. Quer saber mais? Então leia o post para saber tudo sobre esses serviços!

A burocracia para envio de cargas para Argentina

As dúvidas mais frequentes acerca do transporte para Argentina se referem às burocracias e leis que regem esses serviços. No entanto, embora estejamos falando de cargas que vão sair do território nacional, o país é nosso vizinho e, talvez por esse motivo, não apresenta tantas divergências em relação ao regimento de cargas Brasileiro.

Ou seja, a legislação funciona de forma similar à nossa e, por isso, o transportador provavelmente não terá muita dor de cabeça. Contudo, dependendo de período ou da situação do país (se estiver, por exemplo, enfrentando problemas criminais na fronteira) a burocracia aduana e as autorizações podem acabar demorando um pouco mais do que o esperado.

Medidas e alturas estipuladas para o transporte de cargas para Argentina

Quanto às medidas e a altura máxima permitida para transporte de cargas na Argentina, elas seguem as mesmas regras para todo o Mercosul:

  • Para veículos cegonheiros em rotas especiais: 4,30m de altura e 22,40m de comprimento.
  • Para viagens ocasionais e rotas prefixadas: 4,30m de altura e 18,60m de comprimento.

Resolução nº12 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) estabelece os seguintes limites para o comprimento do balanço traseiro de veículos de transporte de passageiros e de cargas:

  • Nos veículos simples de transporte de carga, até 60% (sessenta por cento) de distância entre os dois eixos, não podendo exceder a 3,50 m.
  • Nos veículos simples de transporte de passageiros:

– com motor traseiro: até 62% da distância entre eixos.
– com motor central: até 66% da distância entre eixos.
– com motor dianteiro: até 71% da distância entre eixos.

O LTL MAXI é uma solução exclusiva da Maxitrans, conheça os benefícios para sua empresa.

Quer transportar sua carga com o transporte LTL da Maxitrans?

A simplicidade desta operação traz benefícios imediatos, pois a saída de sua carga é garantida e os custos do transporte são acessíveis. No Brasil, o exportador precisa apenas disponibilizar para a Maxitrans a mercadoria e os seus documentos (nota fiscal, fatura comercial, DUE), o restante é por nossa conta!

Tem interesse neste serviço? Fale com um de nossos consultores e veja como podemos maximizar o seu negócio!