• Português
  • English
  • Español

Saiba tudo sobre o envio de cargas para Argentina

Posted on

(3732)

As estradas entre Brasil e Argentina recebem, diariamente, a movimentação de um enorme fluxo de mercadorias, importadas ou exportadas. E é exatamente visando suprir essa demanda de transporte que a Maxitrans oferece um serviço completo para envio de cargas para Argentina.

Com uma frota moderna e diversificada, além de equipes extremamente qualificadas nas duas pontas, garantimos cuidado com a sua mercadoria do ínicio até o fim da operação. Além disso, contamos também com o serviço LTL MAXI de frotas compartilhadas: uma ótima maneira de otimizar tempo, espaço e dinheiro. Quer saber mais? Então leia o post para saber tudo sobre esses serviços!

A burocracia para envio de cargas para Argentina

As dúvidas mais frequentes acerca do transporte para Argentina se referem às burocracias e leis que regem esses serviços. No entanto, embora estejamos falando de cargas que vão sair do território nacional, o país é nosso vizinho e, talvez por esse motivo, não apresenta tantas divergências em relação ao regimento de cargas Brasileiro.

Ou seja, a legislação funciona de forma similar à nossa e, por isso, o transportador provavelmente não terá muita dor de cabeça. Contudo, dependendo de período ou da situação do país (se estiver, por exemplo, enfrentando problemas criminais na fronteira) a burocracia aduana e as autorizações podem acabar demorando um pouco mais do que o esperado.

Medidas e alturas estipuladas para o transporte de cargas para Argentina

Quanto às medidas e a altura máxima permitida para transporte de cargas na Argentina, elas seguem as mesmas regras para todo o Mercosul:

  • Para veículos cegonheiros em rotas especiais: 4,30m de altura e 22,40m de comprimento.
  • Para viagens ocasionais e rotas prefixadas: 4,30m de altura e 18,60m de comprimento.

Resolução nº12 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) estabelece os seguintes limites para o comprimento do balanço traseiro de veículos de transporte de passageiros e de cargas:

  • Nos veículos simples de transporte de carga, até 60% (sessenta por cento) de distância entre os dois eixos, não podendo exceder a 3,50 m.
  • Nos veículos simples de transporte de passageiros:

– com motor traseiro: até 62% da distância entre eixos.
– com motor central: até 66% da distância entre eixos.
– com motor dianteiro: até 71% da distância entre eixos.

O LTL MAXI é uma solução exclusiva da Maxitrans, conheça os benefícios para sua empresa.

Quer transportar sua marca com o transporte LTL da Maxitrans?

A simplicidade desta operação traz benefícios imediatos, pois a saída de sua carga é garantida e os custos do transporte são acessíveis. No Brasil, o exportador precisa apenas disponibilizar para a Maxitrans a mercadoria e os seus documentos (nota fiscal, fatura comercial, registro de exportação e solicitação de despacho), o restante é por nossa conta!

Tem interesse neste serviço? Fale com um de nossos consultores e veja como podemos maximizar o seu negócio!

3 thoughts on “Saiba tudo sobre o envio de cargas para Argentina”

    Bom Dia!

    Temos uma carga em Santa Fé Argentina pra trazer consolidada para Ibiporã PR via Foz do Iguaçu.Ou alguma outra alternativa? Coleta em santa Fé entrega na fronteira Foz e depois carregamos consolidada até Ibiporã PR. Precisamos de cotação, por favor.
    Obrigada
    Danielle

    Bom Dia!

    Temos uma carga em Santa Fé Argentina pra trazer consolidada para Ibiporã PR via Foz do Iguaçu.Ou alguma outra alternativa? Coleta em santa Fé entrega na fronteira Foz e depois carregamos consolidada até Ibiporã PR. Precisamos de cotação, por favor. carga 12.180 M3 / 2500 kg mais ou menos
    Obrigada
    Danielle

    Paulo Cardozo says:

    Bom dia a todos , Gostaria de saber quanto sai o valor de um transporte por carreta de São Paulo p/ Buenos aires – argentina . segue abaixo
    56753 kg
    Valor de nota R$ 380.000,00
    44 – paletes de 1300 x 1200 x 1000 mm