Carretas Double-Deck são um conceito inovador no transporte rodoviário de cargas. O maior diferencial da utilização deste tipo de carretas é a possibilidade de um maior armazenamento de volumes em seu interior.

Isso ocorre pois, como o nome mesmo diz, carretas Double Deck dispõem de dois andares (pisos de carga), com prateleiras móveis que possibilitam a perfeita acomodação das suas cargas ou paletes.

Confira abaixo as principais vantagens de fazer o seu frete rodoviário com uma transportadora que conta com uma frota de carretas Double Deck:

Maior flexibilidade para cargas fracionadas/consolidadas

As carretas Double Deck possuem o piso de carga superior móvel, que pode ter a sua altura ajustada de maneira a melhor acomodar volumes dispares.

Essa característica permite que os transportadores consigam comportar mais cargas em uma só carreta, oferecendo uma maior disponibilidade de fretes para clientes que optarem pelo transporte consolidado ou fracionado (LTL).

Total segurança e integridade da sua carga

Quando comparados às carretas tradicionais, os caminhões Double Deck são mais seguros, justamente por terem um interior que pode ser ajustado de forma a melhor acomodar os volumes transportados.

Portanto, utilizando Double Decks, você irá garantir uma acomodação mais segura da sua carga consolidada, evitando que ela seja empilhada e corra o risco de sofrer danos durante o transporte.

Além disso, as carretas Double Deck do tipo pneumáticas (que possuem suspensão a ar), garantem uma viagem com menos vibração do semirreboque e, consequentemente, das cargas.

Maior custo benefício no frete

Transportadoras que oferecem o serviço LTL em carretas tradicionais, muitas vezes não conseguem acomodar os volumes de seus clientes a fim de preencher todo o espaço da carreta.

Dessa forma, seus clientes acabam tendo que pagar o valor relativo ao chamado aforo, ou “espaço morto”.

No entanto, ao mover suas cargas via Double Deck, a transportadora poderá ajustar o espaço interior da carreta de forma a comportar um maior número de volumes, chegando a sua capacidade máxima.

A partir dessa otimização de espaço, o seu frete consolidado terá um preço mais competitivo e você não terá que arcar com despesas desnecessárias.

A Maxitrans foi pioneira na utilização de carretas Double-Deck nos serviços de LTL MAXI (cargas fracionadas/consolidadas) nas nossas rotas de exportação e importação entre Brasil e Argentina. Contamos com uma frota moderna e equipada de Double Deck semirreboques do tipo MAXISIDER e pneumáticas, que comportam até 56 paletes em seus 2 pisos de carga.

Para saber mais sobre a nossa frota Double Deck ou qualquer um de nossos serviços, entre em contato com a MAXITRANS e solicite a visita de um dos nossos representantes em seu escritório, para uma apresentação mais detalhada sobre os nossos produtos e serviços!