As empresas estão cada vez mais optando pelo modelo que transfere a gestão das atividades de logística interna para profissionais especializados, serviço que é conhecido como logística In House.

Essa escolha pode ser benéfica por uma série de motivos, pois vai poupar a sua equipe desse trabalho e garantir que as suas operações sejam conduzidas por uma empresa que entende do assunto. No entanto, para que tudo ocorra bem, ao decidir terceirizar a logística do seu negócio é necessário que você tenha alguns cuidados.

Benefícios do serviço de logística In House

A terceirização de suas operações, também conhecida como logística In House, é uma poderosa ferramenta para se atingir o controle de todos os processos logísticos da sua empresa. Isso ocorre pois, por meio da Logística In House, as empresas adquirem um crescimento qualificado no seu core business.

Em outras palavras, a empresa contratante pode se concentrar em seu negócio principal, sem se preocupar com questões como manutenção de equipamentos e estruturas de armazenagem, treinamento de operadores ou depreciação de maquinário, que fogem ao seu negócio principal. Outra grande vantagem é poder substituir custos fixos e passivos trabalhistas por custos variáveis.

Escolha o parceiro ideal para fazer sua Logística In House

As empresas que desejam terceirizar as suas operações logísticas In House, precisam buscar por parceiros que tenham um atendimento personalizado ao cliente. Dessa forma, a empresa de logística irá entender a fundo como ocorrem os processos na sua empresa e quais são os seus objetivos e metas com a terceirização.

A partir daí ela trabalhará com foco e dedicação às suas operações internas, sejam elas de movimentação interna de materiais, gestão de estoque de matérias primas, de produtos acabados ou até mesmo em processos de manuseios (etiquetagem, colocação de rótulos, montagem de kits e reembalamento).

A Maxitrans oferece o serviço de In House como parte de suas soluções de logística integrada. Contamos com um time de profissionais com conhecimento profundo em todas as interfaces da logística. Isso nos torna aptos a executar, com excelência, qualquer atividade necessária para alinhar a cadeia de suprimentos da sua empresa, otimizando seus processos e permitindo que a sua equipe tenha foco inteiramente voltado ao seu core business.

Além disso, também asseguramos a qualidade de serviço em todas as fases do processo, por meio das medições e gerenciamento dos níveis de serviços contratados (SLA).

Para mais informações, converse com um dos consultores técnicos da Maxitrans! Teremos enorme prazer em atendê-lo e apresentar uma solução completa para a sua empresa!

Saiba mais sobre nossos serviços de logística integrada!