• Português
  • English
  • Español

Operações logisticas de armazenagem e distribuição com Maxitrans: Saiba tudo sobre o serviço!

Posted on

(2266)

A logística de armazenagem e distribuição é uma etapa imprescindível para a integração da sua cadeia de suprimentos. Afinal, ela se refere aos extremos mais importantes do seu processo logístico e, por isso, influencia diretamente em toda a movimentação de insumos do seu negócio, atendendo às suas flutuações de maneira controlada e organizada.

No entanto, sabemos que a fim de garantir o sucesso de suas operações, é necessário estabelecer um sistema logístico eficiente no que se refere a estocagem de produtos. E esse processo pode ser bastante complexo, visto que, para funcionar da melhor maneira, a armazenagem e a expedição devem estar coordenadas efetivamente.

E é justamente buscando proporcionar a perfeita integração dos processos logísticos dos nossos clientes que, na Maxitrans, oferecemos um serviço completo de logística de armazenagem e distribuição de cargas. Com uma infraestrutura diferenciada, armazéns modernos e equipados, estamos prontos para estocar todos os tipos de carga, seja ela qual for. Confira o nosso serviço!

Logística de armazenagem e distribuição de cargas na Maxitrans

O que oferecemos:

Cross docking

Nosso armazém é capacitado para a rotatividade exigida pelo cross docking. Estamos aptos a receber e armazenar sua carga com cuidado e segurança e, posteriormente, expedí-la para o Mercosul ou para cidades do Estado de São Paulo.

Distribuição

Você também pode estocar seus produtos (sejam eles nacionais ou importados) conosco para distribuí-los em todos os destinos do Estado de São Paulo.

Recebimento de produtos ANVISA e VISA alimentos

Essa é a grande novidade da Maxitrans! Em pouco tempo receberemos também produtos ANVISA e VISA alimentos. Por se tratarem de produtos delicados e que exigem um certo padrão de qualidade na armazenagem, a empresa precisa estar dentro das exigências regulamentares. Por isso, nos preocupamos absolutamente com toda a ética do processo, a fim de garantir a qualidade das operações.

Diferenciais da Maxitrans

Equipe capacitada e seguros especializados

No Centro Logístico da Maxitrans, contamos com profissionais que possuem anos de experiência no gerenciamento e transporte de cargas. Nossa equipe está apta a receber a sua carga e manuseá-la com todos os cuidados necessários para garantir a sua segurança em todos os aspectos. Além disso, oferecemos seguros especializados, tanto para resguardar a integridade da sua mercadoria, quanto para evitar qualquer dano causado por eventuais problemas estruturais.

Recursos tecnológicos

Estamos equipados com o que há de mais moderno em termos de recursos tecnológicos para a gestão logística. Como parte disso, contamos com um Sistema de Gerenciamento de Armazém (WMS) integrado ao nosso Planejamento dos Recursos Empresariais (ERP), e também oferecemos um eficiente Sistema de Gerenciamento de Transporte (TMS).

Além disso, oferecemos um moderno sistema de monitoramento externo e interno para proteção do patrimônio! Dessa forma, estamos aptos a integrar todas as suas operações, desde a coleta na planta, até a armazenagem da carga e entrega ao seu destinatário final.

Atendimento personalizado

O principal foco dos serviços da Maxitrans é garantir a satisfação de cada um de nossos clientes. Para isso, oferecemos um atendimento personalizado, no qual analisamos a demanda do cliente e desenvolvemos a solução ideal para atendê-la com o melhor custo benefício possível, superando suas expectativas.

Oferecemos também um follow-up diferenciado, acompanhando cada etapa da operação e assegurando que os prazos sejam cumpridos e a sua carga seja recebida, armazenada e entregue com toda a segurança.

Benefícios da armazenagem correta de produtos

Guardar as mercadorias corretamente é fundamental para que toda a sua cadeia de distribuição funcione com 100% de aproveitamento. Afinal, uma má conservação pode causar perdas ou diminuição da qualidade do seu produto, o que influencia diretamente na entrega final e na satisfação do cliente. 

Por isso, alguns benefícios de escolher um serviço de armazenagem de confiança são:

Segurança

Contar com uma estrutura adequada para o seu produto é fundamental para garantir a segurança do seu material. Em um espaço onde há pallets, estantes, mezanino e flow rack, por exemplo, tudo pode ser acondicionado de forma adequada e com as condições ideais de temperatura, iluminação e ventilação. 

Diminuição do índice de desperdícios e prejuízos

Ao tornar o armazenamento mais seguro e investir na padronização dos processos, percebe-se uma diminuição considerável no índice de perdas e prejuízos gerados por elas. Isso quer dizer que situações como avarias e obsolescências são reduzidas, já que guardar os itens de maneira adequada ajuda a monitorar e aprimorar o manuseio e a movimentação dos materiais.

Mais efetividade na distribuição

A armazenagem influi diretamente no aprimoramento do processo de distribuição. Isso acontece porque contar com uma estrutura adequada ajuda a agilizar o processo de separação de pedidos, tornando-o mais eficiente.

Logística de armazenagem e distribuição: faça com quem você confia!

Um bom processo de armazenagem ajuda a reduzir os gastos, tornar as equipes mais produtivas, diminuir a incidência de falhas e melhorar o aproveitamento dos recursos. Aliado a um bom processo de distribução, toda a cadeia funciona de maneira adequada e coordenada, garantindo a satisfação dos seus consumidores.

Por isso, não deixe essa operação na mão de qualquer empresa! Conte com quem possui compromisso com a qualidade: a Maxitrans! Por aqui, temos mais de 15 anos de experiência na área de logística e sabemos exatamente o que cada empresa precisa para garantir um serviço ágil e eficaz.


Send Comment