Uma das modalidades de frete rodoviário mais procuradas refere-se ao transporte de peças ou partes. Geralmente, esse tipo de frete é feito de maneira fracionada (LTL), ou seja, consolidando as mercadorias de vários embarcadores em um mesmo veículo.

A utilização do transporte LTL traz benefícios para as duas partes: primeiramente, à transportadora, que irá economizar ao utilizar o mesmo veículo para atender a demanda de diversos clientes. Já os contratantes, por sua vez, terão a chance de dividir os custos do frete com vários embarcadores, arcando com um valor menor para transportar as suas mercadorias.

No entanto, para garantir um transporte de peças seguro e eficiente, é muito importante elaborar uma estratégia inteligente no que se refera a logística do frete consolidado. Você sabe por quê?

Importância da logística para o transporte de peças

O motivo pelo qual o planejamento logístico é tão importante para o transporte de peças é muito simples: com uma boa estratégia, fica mais fácil encontrar embarcadores que compartilhem do mesmo perfil que o seu, com transit-time e demanda de rota similar. Assim, será possível desenvolver uma operação que seja capaz de combinar a sua carga com a de terceiros de maneira eficiente, otimizando o espaço do veículo e garantindo o melhor custo-benefício possível para cada envolvido.

Mas como fazer isso? Sem dúvidas, a maneira mais indicada é contando com o auxílio de uma transportadora de confiança, assim como a Maxitrans! Somos uma empresa especializada no frete rodoviário de cargas e na prestação de serviços de logística em geral. Com anos de tradição no mercado, oferecemos soluções completas e integradas de transporte de cargas FTL e fracionadas.

Como a Maxitrans otimiza o transporte de suas peças?

Para o transporte de peças, disponibilizamos um modo inteligente de consolidação, com embarques semanais LTL e uma equipe experiente e pronta para desenvolver a solução ideal para a sua demanda. Dentro desse serviço, oferecemos:

  • Carga lotação: utilizamos carretas do tipo sider (15,40m) com capacidade para 30 pallets – PBR piso e mais 30 pallets empilhados, totalizando 60 pallets por veículo. Operamos de forma estratégica acompanhando e estufando as mercadorias nos veículos para melhor aderência, aproveitamento e segurança. Ajustamos as informações para suprir a cadeia logística para o abastecimento do mercado de reposição, partes e peças em geral.
  • Carga fracionada: para cargas fracionadas, também utilizamos carretas do tipo sider, com a tecnologia “double deck” para que pallets, caixas ou outros tipos de embalagens possam ser acomodados e consolidados de forma homogênea. Com isso, garantimos total qualidade e eficiência no processo de consolidação e entrega ao cliente final.

Como parte das duas modalidades de transporte de peças descritas acima, fazemos uma análise crucial de embalagem para acomodação, aproveitamento e flexibilidade no custo do frete. Em outras palavras, podemos otimizar o frete de um embarcador a ponto de reduzi-lo de FTL para LTL. Fazemos isso baseados na análise de ocupação dos nossos veículos e perante disponibilidade de inserção de cargas LTL/fracionado como o mesmo perfil, sem prejuízo de transit-time na operação. Garantimos assim, o melhor custo-benefício possível para as empresa!

Conte com a Maxitrans para o transporte ágil e seguro de suas peças! Clique aqui e solicite uma cotação.