As estradas entre Brasil e Argentina recebem, diariamente, a movimentação de um enorme fluxo de mercadorias, importadas ou exportadas. E é exatamente visando suprir essa demanda de transporte que a Maxitrans oferece um serviço completo para envio de cargas para Argentina.

Com uma frota moderna e diversificada, além de equipes extremamente qualificadas nas duas pontas, garantimos cuidado com a sua mercadoria do ínicio até o fim da operação. Além disso, contamos também com o serviço LTL de frotas compartilhadas: uma ótima maneira de otimizar tempo, espaço e dinheiro. Quer saber mais? Então leia o post para saber tudo sobre esses serviços!

Envio de cargas para Argentina: Burocracia

As dúvidas mais frequentes acerca do transporte para Argentina se referem às burocracias e leis que regem esses serviços. No entanto, embora estejamos falando de cargas que vão sair do território nacional, o país é nosso vizinho e, talvez por esse motivo, não apresenta tantas divergências em relação ao regimento de cargas Brasileiro.

Ou seja, a legislação funciona de forma similar à nossa e, por isso, o transportador provavelmente não terá muita dor de cabeça. Contudo, dependendo de período ou da situação do país (se estiver, por exemplo, enfrentando problemas criminais na fronteira) a burocracia aduana e as autorizações podem acabar demorando um pouco mais do que o esperado.

Medidas e alturas estipuladas para o transporte de cargas para Argentina

Quanto às medidas e a altura máxima permitida para transporte de cargas na Argentina, elas seguem as mesmas regras para todo o Mercosul:

  • Para veículos cegonheiros em rotas especiais: 4,30m de altura e 22,40m de comprimento.
  • Para viagens ocasionais e rotas prefixadas: 4,30m de altura e 18,60m de comprimento.

A Resolução nº12 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) estabelece os seguintes limites para o comprimento do balanço traseiro de veículos de transporte de passageiros e de cargas:

  • Nos veículos simples de transporte de carga, até 60% (sessenta por cento) de distância entre os dois eixos, não podendo exceder a 3,50 m.
  • Nos veículos simples de transporte de passageiros:

– com motor traseiro: até 62% da distância entre eixos.
– com motor central: até 66% da distância entre eixos.
– com motor dianteiro: até 71% da distância entre eixos.

Sobre o nosso serviço de transporte fracionado para a Argentina

O serviço de transporte fracionado para a Argentina é uma das melhores maneiras de otimizar tempo, gastos e espaço, garantindo um ótimo custo-benefício. Esse serviço consiste no agrupamento de uma série de mercadorias em um mesmo caminhão. Dessa maneira, os responsáveis não irão arcar com o preço total do transporte, mas dividir os custos entre si.

Portanto, esse tipo de frete é ideal para pequenos, médios e grandes exportadores e importadores. Além disso, por se tratar de um trecho com demandas regulares, o transporte fracionado para a Argentina consegue atender a cadeia de abastecimento de forma efetiva.

Em outras palavras, seu modo operacional permite ter um schedule para consolidação, com data de saída e chegada pré-definidas, de forma a garantir o estoque constante de nossos clientes.

Contamos com equipe dedicada e com know-how estratégico nas aduanas do Brasil e da Argentina, a fim de coordenar a sua logística operacional. Nosso time realiza toda a análise documental, planejamento e execução das saídas semanais. As mercadorias são consolidadas na origem e desconsolidadas nas aduanas de destino.

A operação LTL Maxitrans evita transtornos e antecipa qualquer evento de parada do transporte na fronteira. Ou seja, transferimos a operação da origem para o destino. Assim, o lead-time para negócios é reduzido e possibilidade de novos negócios entre as empresas dos dois países é maximizada.

Benefícios do transporte consolidado para Argentina da Maxitrans

– Custos acessíveis.

– Embarques semanais.

– Suporte na liberação aduaneira.

– Sistema informatizado e ERP integrado.

– Veículos modernos e com Rastreamento Satelital (GPS).

– Carretas pneumáticas com exclusivo Sistema Double-Deck Maxi, que garante versatilidade e segurança no transporte e na consolidação de mercadorias.

– Coleta de mercadorias na grande São Paulo e em Buenos Aires.

– Transporte em regime de trânsito aduaneiro (MIC DTA).

– Seguros RCTR-C, VI e RCF-DC + Gerenciamento de Risco 24h, garantindo a tranquilidade de nosso transporte.

Quer transportar sua marca com o transporte LTL da Maxitrans?

A simplicidade desta operação traz benefícios imediatos, pois a saída de sua carga é garantida e os custos do transporte são acessíveis. No Brasil, o exportador precisa apenas disponibilizar para a Maxitrans a mercadoria e os seus documentos (nota fiscal, fatura comercial, registro de exportação e solicitação de despacho), o restante é por nossa conta!

Tem interesse neste serviço? Fale com um de nossos consultores e veja como podemos maximizar o seu negócio!